sábado, 27 de agosto de 2011

Capítulo 1 “Menina Mimada”



         Estamos em Março, na pacata cidade de Forks. O mesmo é dizer aborrecida e calma. Mas dou graças a Deus por assim ser! Depois de tudo por que passamos merecemos um devido descanso! Digamos que é um pouco atribulado de mais para descansar… Os Cullens são fantásticos! Ainda me é estranho incluir nesta família. São demasiado bons para mim, mas enfim, tenho que me habituar. Mas é tão estranho responder ao nome Isabella Cullen!
         Eu e Edward estamos mais felizes que nunca com a nossa filhota ao nosso lado, formando uma verdadeira família! Renesmee está muito crescida, cresce como um foguete literalmente! Tem seis meses, mas como se costuma dizer, a idade é só um número! Esta já aparenta ter cerca de dois anos fisicamente. Fisicamente sim, porque psicologicamente deve ter cinco ou seis! É bastante estranho ver uma menina com dois anos a andar, a falar e a compreender tudo o que dizemos! Isto para não falar na sua inteligência (saí ao pai…)! Acho que é o sonho de quaisquer pais. Para além disto tudo, tem uma beleza soberba! O Edward diz que é muito parecida comigo. Eu cá acho que é a cara chapada do pai! Talvez tenha os meus olhos castanhos e lábios carnudos…
Escusado será dizer que é a menina do papá. Este faz-lhe as vontades todas e dá-lhe tudo o que ela quiser. Como ele costuma dizer “Claro pequenina. Tudo o que quiseres!”. Às vezes passo por má da fita! Sinceramente! Acho que se ela lhe pedisse um carro ele dava-lho sem qualquer objecção. Não é que seja pedinchona nem nada disso. Mas todas as crianças querem ter tudo do que gostam. E ela tem! Espero não a estarmos a mimar de mais…
E como é a única criança na família, é uma espécie de boneca, principalmente para Alice e Rosalie. Adoram vesti-la com vestidinhos e enfeita-la! Carlisle e Esme são os avós mais ternurentos que eu já vi! Emmett adora brincar com ela e riem-se muito juntos. Jasper conta-lhe muitas histórias (um bocado suavizadas) às quais ela ouve com muita atenção. Eu e Edward passamos o tempo todo com ela, excepto quando estamos a fazer outras coisas… Adoro ouvi-los a tocar piano, fazem uma parelha fantástica. Sim, porque Edward fez questão de a ensinar a tocar quase mal ela nasceu, e como ela gosta tanto de música como o pai, há que aproveitar! Em relação ao Jacob…
- Mamã! – chamou Renesmee, descendo as escadas, com a sua voz chilreante, interrompendo os meus pensamentos. Em meio segundo já estava a meu lado. – Posso ir caçar com o Jake?
- Mas Renesmee… O pai deve estar quase a chegar da caçada. Não queres estar aqui quando ele chegar? Ele deve estar com muitas saudades… - expliquei. Edward, Jasper e Alice tinham ido a uma caçada de três dias e regressavam hoje. Eu não tinha ido pois não queria deixar Renesmee. Eu sei que não ficaria sozinha, claro que não! Mas ainda é cedo deixá-la sem os pais, por isso decidi ficar.
- Por favor… - pediu Renesmee com voz suplicante e a fazer beicinho. Ela sabia que eu não iria resistir por muito tempo. É bastante persuasiva, tal como o pai.
- Anda cá. – disse aninhando-a no meu colo. – Eu sei que também tens saudades do papá! Por que é que não vamos os três caçar amanhã? – propus. Mas ela continuava a fazer beicinho…
- Mas, mamã, eu queria ir com o Jacob! – disse ela com uma voz tão difícil de resistir…
- Então vamos os quatro amanhã! – ia ser complicado convencer Edward, mas eu também tenho as minhas maneiras de o persuadir.
- Mas amanhã é a vez de o Jacob fazer a ronda… - disse com o lábio inferior já a tremer.
 - Não pode ficar para depois? É que o papá ia ficar tão contente por te ter em casa quando chegasse… E a tia Alice também… - tentei eu.
- Mas, mamã… - disse já a choramingar. Àquilo era impossível resistir.
- Está bem, está bem… - a cara dela começou a iluminar-se – O Jacob vem te aqui buscar? – ela abanou que sim com a cabeça – Ok… Podes ir, mas quero-te em casa antes de anoitecer! – parecia que estava a dizer a uma adolescente para estar em casa às duas da manhã. Espero que ainda demore algum tempo até chegar a essa altura…
- Eu prometo, eu prometo! – estava hilariante. Com um sorriso magnifico de orelha a orelha! – Obrigada, mamã! Adoro-te!! – disse depositando um beijo repenicado na minha bochecha.
- Também te adoro querida. – dei-lhe um forte abraço. É tão bom ouvir aquelas palavras… - Vou telefonar ao Jacob.
Levantei-me do sofá, onde tinha Renesmee no meu abraço, dando-lhe um beijo na testa. Fui buscar o meu telefone e liguei ao Jacob.
- Olá Bells! Está tudo bem com a Renesmee? – perguntou preocupado.
- Olá Jake. Sim, está tudo bem, não te preocupes! Liguei porque a Renesmee quer ir caçar, mas como de costume, quer ir contigo… - esta última parte saiu como um suspiro – E queria saber se não te importas de a acompanhar numa caçada.
- Achas que me importo em ver a minha vampirinha preferida dar cabo de alguns animais em excesso? – disse com um tom divertido. -  Estou aí em dez minutos!
- Até já, Jacob. – despedi-me.
- Até já!
         É raro a Renesmee ir caçar, não é por ser demasiado perigoso, simplesmente achamos que é melhor alimenta-la com os sacos de sangue que Carlisle trás do hospital. Mas quando pode ir, gosta de fazê-lo com Jacob. Não sei bem porquê! Se é pela amizade que eles têm ou se é mais divertido caçar animais com um ao lado! Mas sinceramente não importa. Desde que eu e o Edward (mais eu do que ele) ultrapassamos o facto de Renesmee e Jacob estarem destinados um ao outro, já não nos importamos. Também não temos outro remédio! É mais por isso que Edward aceitou, por não haver volta a dar. E desde que continuem SÓ amigos, coisa que Jacob me garantiu e Edward confirmou pelos pensamentos dele, fico mais descansada! Jacob passa os dias na casa grande (chamo-lhe assim para distinguir da nossa casinha de campo). Só não dorme lá para não ter pesadelos em que está a ser atacado por vampiros! É mesmo à Jacob! Às vezes também tem que se ausentar para fazer as rondas. Como ele costuma dizer “O dever chama-me!”. Outras vezes diz qualquer coisa sobre haver quem tenha responsabilidades ao contrário de outros! Mas enfim…. Tudo corre bastante bem. Bem demais até!

Gostam? Preferem capítulos longos ou curtos? Comentem ;)
XOXO, Black Roses

2 comentários:

  1. Eu prefiro capitulos mais curtos ! Bem, passei por aqui como me disseste e sinceramente estou a amar, escreves bem :) Um conselho? Abusa dos adjectivos ;)
    Vou continuar por aqui,

    Beijinhos, Ana

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelos conselhos, vou tentar segui-los!

    Beijinhos

    ResponderEliminar