quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Capítulo 5 “Afinal o que é que eles querem?”


Este capítulo não está muito grande, mas é de propósito para criar um pouco de suspense.... Não tenho tido muitos comentários:( Não estão a gostar?
XOXO, Black Roses 


Estaquei de repente com a minha recente solução, parando Edward com um puxão no braço.
- Edward, tive uma ideia! – disse como o rosto minimamente iluminado. Ele ficou à espera. Disse o resto de rajada, não lhe dando oportunidade de me interromper. – Eu sei que a maioria de nós vai morrer daqui a pouco, mas tenho a certeza que se tu e a Alice se renderem eles vos pouparão! Mas quando o fizerem, por favor, tenta negociar a vida de Renesmee. Só te peço isso! Claro que me vai custar imenso partir e deixar-te a ti e à Renesmee. E os outros… Mas não há solução, pois não! Aposto que está ali a guarda toda, o que nem nos vai dar tempo para nos defendermos! Mas, por favor Edward, salva… - Edward calou-me com um beijo, uma despedida… Afastou as nossas caras demasiado cedo, e tinha um ligeiro sorriso nos lábios…
Mas ele está-se a rir do quê? Será esta a sua reacção ao desespero, rir-se? Não! Eu já o vi em situações de desespero antes, e ele nunca se rira. Mas afinal o que é que lhe deu?
- Ouve Bella! Essa ideia até é bastante interessante, mas não me parece que iremos precisar dela, porque…
- Ah! Como é que eu não adivinhei? Tens uma ideia melhor! Conta-me por favor! – pedi, interrompendo-o.
Agora já tinha um sorriso bem grande no rosto. Não estou a perceber…
- Bella, pára de dizer parvoíces e ouve-me! – disse beijando a minha cara de interrogação. – Acho que há bocado me expressei mal, e tu entendes-te tudo ao contrário. Quando eu disse que os Volturi estavam a caminho, é verdade… Mas não são todos os Volturi que vêm! Nem vêm para nos matar, pelo menos para já… - a última parte não passava de um suspiro.
Estava ainda mais confusa do que antes, não tendo tempo para me acalmar com aquelas declarações.
- Não estou a perceber. Então quem é que vem? Se não vêm para nos matar, o que é que eles querem? E porque é que ficas-te tão horrorizado há bocado? O que é que vai acontecer? O que é que se passa? – disse tudo o que me vinha à cabeça. Ele continuava a sorrir… - E importas-te de parares de te rir? Estás a deixar-me ainda mais nervosa! – estava confusa e irritada.
- Desculpa-me Bella! – tentou controlar-se, mas sem grande sucesso. - Respondendo às tuas perguntas: apenas vêm Jane, Felix e Demetri; apenas nos vêm dar um “recado” de Aro; estava daquela maneira, pois pensei o mesmo que tu, que vinham para lutar, a Alice viu que eles se aproximavam, mas depois Jacob e Renesmee apareceram e ela não conseguiu ver nada, por isso saímos de casa a correr. Mas Alice pediu para eles se afastarem e irem a La Push chamarem os outros lobos. Assim Alice conseguiu ver com mais clareza o que eles vinham fazer, e ficámos mais descansados. Porém antes de ela conseguir ver o conteúdo do recado, a casa já estava rodeada de lobisomens… O que a deixou às escuras outra vez. Mas pelo menos sabemos que não estão aqui para lutar! – deu-me um suave mas apaixonado beijo. – Mas mesmo assim é melhor despacharmo-nos para vermos o que é que eles querem… - dito isto puxou-me, recomeçando a nossa corrida em direcção à casa Cullen.

Sem comentários:

Enviar um comentário