terça-feira, 30 de agosto de 2011

Capítulo 4 “Desesperada”




Beijamo-nos longamente, até que senti Edward ficar tenso nos meus braços. De repente afastou-se de mim e levantou-se num relâmpago. Estava com uma cara de horror, desespero e frustração ao mesmo tempo. Levantei-me também num salto pondo-me à sua frente. Ia pedir uma explicação, mas ele estava com a cabeça fora dali. Estava tão concentrado…
Dez segundos se passaram e nada, nem um olhar nem uma palavra… Vinte segundos. Ok, estava a passar-me completamente.
- O que raio se está a passar, Edward? – gritei abanando-o.
Quando o abanei ele acordou do seu transe e deu conta que eu estava à espera de uma resposta. No seu rosto estava o mais puro dos medos. Em vez de me responder à minha pergunta, perguntou num tom horrorizado:
- Que horas são?
Vasculhei na mesa-de-cabeceira e encontrei o meu telemóvel, que tinha no visor uma foto da minha pequenina, e um relógio que marcava 17:50 horas.
- São quase seis horas. Mas o que é que se passa? – gritei desesperada.
- Os Volturi chegarão dentro de momentos. Jasper foi chamar o Emmett e a Rosalie. O Jacob e a Renesmee estão a 200metros da casa grande. Temos que nos despachar. – estas frases pareciam ter sido vociferadas por um robô, sem expressão.
- O QUÊ? – gritei mais uma vez exasperada.
Edward não me respondeu. Agarrou-me na mão e partimos numa corrida desenfreada em direcção à casa grande.
Isto não pode estar a acontecer outra vez! Não pode! NÃO, NÃO, NÃO! Outra vez não! Por favor… Oh meu Deus, que isto seja só uma visita casual! Peço-Te! Por favor… Algo me diz que as minhas preces não serão ouvidas. E pela cara do Edward, de certeza que é muito pior do que eu posso imaginar…     
Ao nos aproximarmos da casa grande comecei a ouvir uns rosnados familiares. Jacob! Também senti o cheiro de todos os Culens. Emmett e Rosalie estavam de volta! Aquilo fez-me sentir mais confortável por duas razões: uma, se Jacob estava ali, então Renesmee também estaria (estava bastante preocupada com ela), e duas, éramos um grupo completo e em grande número. Mas o que é que eu estava para ali a pensar? Era dos Volturi que estávamos a falar, não de um bando de recém-nascidos sedentos pelo meu sangue! Aqui não adiantaria de nada estarmos todos. Antes pelo contrário, queria dizer que em vez de morrerem metade da família, todos os Cullens seriam exterminados! Uma parte da minha mente tinha esperança que eles não estivessem ali para acabarem connosco. Mas era uma parte demasiado pequena e idiota…
Seria agora que o nosso momento chegara? Depois de tudo por que passamos era agora! Bem, já devia ter acontecido à mais tempo… Pelo menos partira rodeada dos que mais amo. O problema é que sabia que eles seriam arrastados para a morte comigo… Será que vieram todos? Será que trouxeram a guarda toda para assistirem ao nosso tão aguardado fim? 
Será que há algum modo de sobreviver? Ou pelo menos evitar que a minha filha morra? Preciso de os convencer que ela não pode morrer… Mas como? Acho que não irão matar Edward nem Alice pois eles são demasiado poderosos para Aro se arriscar a perdê-los. Pelo menos se eles não oferecerem resistência… Sei que eles não iriam ficar a ver a família deles morrer! Mas eu agora preciso de arranjar uma maneira de manter a minha filha viva… Mas é claro! Talvez Alice e Edward pudessem negociar a vida de alguém…

Mistério.... Acham que conseguem adivinhar o que é que os Volturi querem? Vá, tentem! Espero que estejam a gostar. Comentem!!
 XOXO, Black Roses

Sem comentários:

Enviar um comentário