domingo, 28 de agosto de 2011

Capítulo 2 “Conversa Inevitável”



         Quando Renesmee saiu para ir caçar com Jacob, decidi ir para a casa grande esperar por Edward. Também não me apetecia ficar sozinha na minha pequena casinha.
Enquanto me dirigia à casa, apreciei mais uma vez a tão minha conhecida floresta de Forks. Quando era humana não tinha uma visão tão clara da sua beleza! Apenas me lembrava dela como uma grande mancha verde que rodeava a cidade. Agora apercebo-me de tudo o que ela tem para oferecer, os aromas a terra molhada, raízes de árvores, as mais variadas folhas que lhe dão a tonalidade verde, o agora apreciado cheiro a sangue a correr nas veias de animais apetecíveis, o tão agradável cheiro a vampiros, o odor a lobisomens tão… particular…
         Cheguei lá em menos de dois minutos. Só Esme estava em casa, que me cumprimentou com um abraço. Carlisle estava a trabalhar no hospital. Emmett e Rose tinham saído, mas não estavam muito longe…
Então pus-me a conversar animadamente com Esme até eles chegarem. Houve uma parte da conversa que me inquietou um pouco.
- Carlisle está a ficar um pouco preocupado com as nossas identidades. – disse Esme com um ar triste. Estávamos sentadas uma ao lado da outra no confortável sofá da sala. Não por precisarmos, mas por uma questão de hábito. – Sabes que nós não passamos despercebidos, e as pessoas já começam a notar… Já devíamos ter mais três anos do que aparentamos. Carlisle acha que já está na altura de nos mudarmos. Já andamos a discutir o assunto há algum tempo. Só ainda não começamos com os preparativos para a mudança por causa do Charlie e do Jacob!
- Já decidiram para onde vamos? - perguntei a medo.
- Ainda não... - suspirou desanimada. - Carlisle está a está a tentar chegar a um consenso com todos. O que não está a ser fácil…
- Quais são os locais que estão em questão? – estava nervosa. Esperava que não fosse para muito longe. Tinha uma pequena esperança de poder visitar Charlie e Jacob de vez em quando…
- Alice e Rosalie querem ir para a Europa, suspeito que tem algo a ver com a tão invejada moda Europeia. – tinha um leve sorriso na cara. – Pelo Emmett íamos para um lugar isolado, rodeados dos animais mais ferozes que existem! – foi a minha vez de soltar uma gargalhada. – Carlisle e Edward preferem continuar na América e a viver numa sociedade. Eu concordo com eles… Mas ainda não decidimos ao certo para onde vamos. Estávamos à espera que tu decidisses… - olhei-a com exclamação. Porquê eu? O Carlisle é que devia decidir… - Querida, nós já nos mudamos bastantes vezes, mais uma não faz diferença. Mas é a primeira vez que tu te mudas, por isso achamos que devias decidir…
- Eu sou da mesma opinião que Edward e Carlisle. Prefiro um sítio relativamente perto. – Esme percebeu logo os meus motivos, acenando em concordância.
- É uma boa ideia. Talvez para o Canadá… - estava pensativa. – Vou falar com Carlisle. Mas estamos a ficar sem tempo…
- Compreendo… Eu sabia que este momento havia de chegar. Vai ser difícil despedir-me deles… - estremeci levemente ao pensar no Charlie. Como me era difícil estar longe dele… – Mas tem de ser. É para o bem de todos…
- Sim, é. Mas o Jacob… - hesitou olhando para mim - Não sei se ele irá deixar a Renesmee tão facilmente…
- É capaz de ter razão, mas também acho improvável que ele deixe os amigos, a matilha, e principalmente, não acredito que deixe o seu pai. Aqueles dois são muito chegados! – a ideia de os ver separados por causa da nossa ida deixava-me revoltada.
- De certeza que irá ser uma escolha muito difícil…
            - Quem me dera não ter que o obrigar a escolher. – disse com voz melancólica. Esme passou o seu braço gelado a volta dos meus ombros, numa tentativa de me consolar.

No último capítulo só tive um comentário:( Gostam, não gostam... Digam pelo menos isso. Por favor...

XOXO, Black Roses

2 comentários:

  1. Estou a seguir e adoro!
    Hoje vim aqui de propósito só para ver se tinhas continuado!!
    Força!!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostas. Obrigada pelo apoio!

    Beijinhos, Black Roses

    ResponderEliminar