segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Capítulo 3 “Regressado”







Olá! Este capítulo está um bocadinho grande, mas tive leitores que preferem assim. Vou tentar continuar a postar todos os dias, pelo menos enquanto estou de férias. Tenho a certeza que quando começarem as aulas seja impossível... Espero que gostem de ler este capítulo! Comentem (por favor). 
XOXO, Black Roses



- Essa tristeza toda é por causa da nossa chegada? – perguntou Alice divertida, da porta da frente seguida por duas belezas extremas. E uma delas é só minha!
-Claro que não! Estou contente por finalmente terem chegado! – disse Esme enquanto se dirigia ao hall para os abraçar.
Nem tinha dado por eles chegarem. Estava demasiado embrenhada na nossa conversa…
Dirigi-me, também, ao hall de entrada para saudar o meu marido e “irmãos”. Traziam com eles um aroma a floresta, árvores… Fazia-me lembrar o cheiro de Jacob…
- Que saudades… - murmurei enquanto abraçava Alice e Jasper, deixando o meu amor para último. Este olhava para mim com um olhar preocupado, de certeza que já tinha percebido o assunto que eu e Esme estivemos a falar antes da sua chegada.
Já sentia falta daquela visão… Daquela perfeição… Estava com os olhos bastante dourados, quase amarelo vivo (tinha caçado bastante), o seu cabelo estava desalinhado e com algumas gotas de chuva, envergava um sobretudo preto também um pouco molhado, calças de ganga, sapatilhas, e presumi, pelo cheiro, que por baixo do casaco tinha uma t-shirt de algodão. E para completar, na sua face estava um sorriso enviesado, já gravado na minha memória.
- Estava a ver que nunca mais aparecias! – disse enquanto me aproximava para o beijar. – Ainda te ia buscar… - murmurei contra os seus deliciosos e desejados lábios.
Após um longo beijo, sussurrei-lhe junto ao seu ouvido:
- Temos muitas saudades para matar…
- Mal posso esperar! – respondeu-me num tom sedutor.
- E onde está a minha sobrinha preferida? – perguntou Alice olhando em redor da sala.
Edward lançou-me um olhar inquisidor, como quem pergunta o mesmo.
- Renesmee foi caçar! – esclareci - Com o Jacob… - acrescentei a última parte em voz baixa, tendo a certeza que todos ouviram perfeitamente.
Edward soltou um pequeno, mas audível rosnado. Dei-lhe uma cotovelada no braço.
Alice ficou um pouco rígida e aluada, estava fora dali. Uma visão…
- Humm…. Vejo que têm muito para CONVERSAR. – disse Alice pensativa, frisando demasiado a palavra conversar. – Ainda têm umas horinhas… A Renesmee deve chegar por volta das seis. Tentem-se arranjar até lá! Seria no mínimo constrangedor. Coitada da minha sobrinha! – Alice estava com um tom reprovador. – Ah! Assim está melhor! – agora que estávamos avisados, a visão deve ter mudado. Sinceramente espero que sim!
Todos na sala se riram da exclamação da Alice, principalmente Edward (já com o seu humor instaurado) que devia ter uma visão clara do que se ia passar se Alice não nos tivesse avisado. Pessoalmente prefiro nem pensar!

- Bem… Ainda bem que acham piada à nossa vida privada. Mas nós vamos andando para tratar dela! – disse Edward ainda a gargalhar. Ele de vez em quando sai-se com cada uma… 
Todos gargalharam de novo, até Esme estava a achar piada! A boa disposição estava no ar! 
Eu e Edward dirigimo-nos para a nossa pequena mas muito confortável casinha de campo. Ao entrarmos pela porta, já estávamos agarrados um ao outro a trocar beijos e carícias. Fomos a voar para o nosso quarto, onde nos entregamos um ao outro para matarmos saudades. Ambos estávamos insaciáveis!
Após já não se aproveitar nadinha das nossas vestes anteriores, e os lençóis irem pelo mesmo caminho, decidimos fazer uma pausa. Estava agora encostada de costas a Edward, quando senti o seu hálito fresco contra os meus cabelos.
- Voltando à conversa da Renesmee… - começou Edward com uma voz bastante calma para o tema da conversa.
Voltei-me para ele rapidamente, e comecei a falar antes que ele tivesse oportunidade para acabar.
- Eu sei que não a devia ter deixado ir… Deves estar cheio de saudades dela, e sei que ela também tem muitas de ti… Mas… - fui interrompida com o dedo de Edward nos meus lábios.
- Não estou a dizer que não o devias ter permitido. Apesar de estar com saudades dela, também estava com saudades tuas… - disse beijando-me. – Só não compreendo porque é que não a convences-te a deixar a caçada para amanhã. Até podíamos ter ido os três…
- E achas que não tentei… Foi isso que eu lhe disse! Até lhe disse que talvez pudéssemos ir os quatro… - Edward estava com um ar de interrogação espelhado no rosto. – Oh! Sabes perfeitamente que ela gosta de ir com o Jacob. E ela disse que ele amanhã não podia, porque tinha que fazer ronda, e… - agora Edward estava com um olhar de fúria.
- Não percebo qual é o interesse de caçar animais com um cão ao lado! Pode ser que lhe dê uma valente trinca! – Edward já estava de pé, gesticulando com os braços, perdendo toda a calma anterior. Já estava a ver onde é que esta conversa nos ia levar…
- Edward, não sejas assim! – levantei-me e dirigi-me a ele lentamente. - Eles têm uma amizade muito forte. Tu próprio já o reconheceste! Tu, melhor do eu, sabes que é impossível ignorar uma impressão! – sussurrei contra o seu pescoço frio, depositando lá um beijo demorado.
Edward arrastou-me de volta à cama, aconchegando-me no seu abraço.
- Eu sei disso, Bella. Só me custa que a vida amorosa da nossa filha se vá resumir a ele! – suspirou, beijando-me a testa.
- Mas tu próprio já disseste que é melhor que seja com o Jacob do que qualquer um! Sabes que ele não a deixará de amar devido à impressão! – constatei.
- Eu sei que o disse. E é verdade. Bella, eu não estou a por em causa a impressão nem o amor dele! Eu sei que ele a vai amar, proteger e faze-la feliz para sempre. Eu sei disso! Eu ouço isso… - acrescentou num suspiro. – Mas o que quer que aconteça ela vai sempre inconscientemente escolhê-lo a ele! E é isso que me deixa revoltado! Ela não poderá fazer as suas próprias escolhas. Será sempre ele! – desabafou.
          - Eu compreendo o que estás a dizer, e não deixo de te dar razão. Mas não podemos fazer nada…

2 comentários: