quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Capítulo 6 “Impasse”



         Estávamos à entrada da casa, rodeados, de um lado, pelos Cullens e por outro da alcateia. Renesmee estava irrequieta nos meus braços. Ela pressentia que algo se aproximava. Alice estava literalmente a dar em doida, não conseguia ver nada. Já tentou afastar-se, mas com medo que eles aparecessem entretanto, regressava demasiado rápido para ver alguma coisa. Emmett e Rosalie só pensavam que era desta que íamos acabar com os Volturi! Jasper estava a tentar acalmar Alice, o que se tornava numa tarefa deveras complicada. Carlisle e Esme estavam encostados um ao outro, e trocavam olhares preocupados de vez em quando. A alcateia esperava ansiosamente pela tão aguardada e comentada chegada dos seus inimigos. Alguns deles era a primeira vez que os viam! Acho que entraram no espírito de Emmett e Rosalie. Jacob era o único membro da alcateia que não estava transformado. Mantinha-se ao meu lado a segurar a mão da minha filha calmamente. Não percebo como é que ele estava calmo, e também se distinguia alguma confiança. E por fim Edward, que se encontrava do outro meu lado, estava muito concentrado, provavelmente nos pensamentos dos nossos visitantes. Todos estavam na expectativa. Estavam à espera que Edward dissesse alguma coisa, mas nada… Passados 5 minutos, Carlisle resolveu interromper o transe de Edward.
         - Filho, podes-nos dizer alguma coisa? Já sabes o que é que eles querem? – Carlisle aproximou-se de nós e pôs uma mão no ombro do filho.
         - Não. – foi a única palavra que saiu da boca de Edward. Continuava em transe.
         - Como não? Olha lá! Queres dizer que estás a perder qualidades? Ou também te sentes afectado pela minha presença? Eu sei que perturbo qualquer um, mas… - Jacob estava-se a rir às gargalhadas. Ele adorava espicaçar o Edward.
         Dei-lhe um valente encontrão, ao qual ele soltou um “Au! Bella essa doeu!”. Passei-lhe Renesmee para os braços, e ele pegou nela instintivamente. Pus-me de frente para aquela estátua que estava ao meu lado. Passei-lhe os braços à volta do seu pescoço. Ele estremeceu com o meu toque, mas finalmente acordou e olhou para mim.
         - O que é que se passa, meu amor? – perguntei numa voz baixa e suave. Edward surpreendeu-me ao me beijar instintivamente ao ouvir a minha voz.
         - Ai, Nessie! Não te cansas de tanta marmelada todos os dias? – Jacob dirigiu a Renesmee um tom retórico. Jacob era o único com permissão para chamar à minha filha aquele nome que eu tanto detestava. Mesmo que não pudesse desconfio que o chamaria na mesma.
         Quando lhe ia responder à letra, Edward soltou os meus braços do seu pescoço e voltou-se para os que estavam ali reunidos.
         - Não consigo perceber o que é que eles nos querem dizer. Jane está bastante empenhada em mantê-lo em segredo. Felix e Demetri estão a pensar em coisas sem importância. Só sei que chegarão num minuto. – parecia que estava a fazer um discurso.
         Todos estavam a assimilar as informações quando se sentiu no ar o cheiro doce a vampiro não muito familiar, mas não de todo desconhecido. 
           Chegaram!


Mais um capítulo... Não tenho tido comentários :( Mas espero que estejam a gostar... No próximo capítulo já vão perceber o que é que estes três querem!

XOXO, Black Roses



Sem comentários:

Enviar um comentário