quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Capítulo 7 “Ameaça” Parte I


Como o capítulo que postei hoje de manhã era pequenino, decidi postar outro. Hoje estava inspirada! Mas não se habituem, porque não vou continuar a postar dois capítulos num só dia! Foi uma pequena prendinha.
Espero que gostem! Comentem!!
XOXO, Black Roses



         Três vultos emergiram da floresta à nossa frente. Jane, Demetri e Felix. Estavam com os seus trajes habituais: vestidos de preto da cabeça aos pés, a característica capa preta, com o capuz na cabeça, colares de pendente com o símbolo do clã Volturi.
         Jane foi a primeira em quem eu reparei. A sua pele branca como cal, olhos vermelhos vivo e penetrantes, olheiras carregadas, sombra preta, lábios carnudos e vermelhos, rosto redondo e o seu cabelo impecavelmente preso num apanhado elaborado. O seu rosto era demasiado perfeito para pertencer àquele corpo que emanava ódio. Se não fosse a arrogância que pairava nela, podia ser facilmente confundida com uma inocente criança.
         Demetri estava ao seu lado direito. Tal como Jane, este tinha a pele branquíssima e olhos vermelhos. Era alto e esguio. Tinha no rosto uma expressão de confiança e desprezo.
         Do lado esquerdo estava Felix. Igualmente com a pele branca e olhos vermelhos. Eram quase as únicas características que tinha em comum com os seus companheiros, pois a sua constituição física em nada se podia chamar pequena. Tal como os restantes Volturi ali presentes, apresentava uma expressão maléfica.
         Após a sua entrada algo teatral, pararam poucos metros à nossa frente, alinhados, e tiraram o capuz ao mesmo tempo, como se fosse um movimento ensaiado.
Carlisle chegou-se à frente.
- Jane, Felix, Demetri. – enquanto dizia cada um dos nomes, dirigia um aceno de cabeça a cada um. – O que os trás por cá? – Carlisle falava num tom formal.
- Carlisle. – Jane fez um aceno de cabeça dirigido a este. Não era normal ela ser tão educada… - Vejo que reuniram a família toda! – dirigiu um olhar de desdém aos lobos, ao qual eles responderam com um rosnado.
- Para além de terem caridade aos humanos, também têm um canil! – foi agora Demetri a intervir.
- Olha lá, ó emproado! Voltas a insulta-los e não sais daqui inteiro! – Jacob já estava a tremer de fúria. Ia-lhe tirar Renesmee dos braços, mas ele agarrou-se a ela, e fez-me um aceno, como que a dizer que se vai controlar e que está tudo bem. A interjeição de Jacob fez com que Demetri mostrasse os dentes.
Jane olhava agora com toda a atenção na direcção de Jacob e Renesmee. Comecei a ficar preocupada, por isso rodeei os nossos com o meu escudo. Sentia-me ligeiramente mais segura.
Edward reparou na minha reacção e sussurrou-me ao ouvido, tão baixo que eu tinha a certeza que mais ninguém tinha ouvido:
- Ela não estava a tentar usar o seu poder, ela sabe que não iria resultar. Estava a reparar na ligação que Jacob e Renesmee têm… - a sua voz esmoreceu.
- Vamos lá acabar com os insultos e provocações! – Carlisle usou um tom autoritário que se dirigia a todos. – De certeza que não vieram até aqui ofender-nos. – agora dirigia-se somente a Jane. – Podem nos dizer o que os trás por cá?
- Certo. – Jane deixou de olhar para Jacob e Renesmee, e voltou a falar num tom apático. Edward concentrou-se em Jane. – Como vocês já devem saber, vimos transmitir uma mensagem de Aro. – Jane retribuiu o olhar a Edward. Este soltou o ar num sinal de frustração. Depreendi que Jane sabia controlar a sua mente bastante bem. – Como se devem recordar, da última vez que cá estivemos, Aro teve o prazer de aceder à mente de Edward. – estremeci com aquela frase. Edward enrijeceu. – O seu motivo foi tentar perceber as raízes da criança. No entanto também se apercebeu de uma coisa que o deixou deveras preocupado. – olhei à minha volta e toda a gente estava na expectativa. – Aro ficou a saber bastante informação sobre a alcateia, e o que o interessou bastante foi o comportamento que eles têm ao encontrarem… - Jane procurava a palavra certa. - … as suas almas-gémeas. – dirigiu um rápido olhar a Jacob e Renesmee. Não tinha a certeza se estava a compreender o que ela estava a querer dizer… - Achamos que é um bom método que desenvolveram para continuarem a sua espécie. – agora falava no plural. – Não temos nada a ver com isso, no entanto se envolver uma da nossa espécie temos que intervir. – olhou demoradamente para Jacob e Renesmee, como que a dar ênfase às suas palavras.

4 comentários:

  1. Como sempre AMEI *-* Estou morta por saber o que acontecerá a seguir!

    Beijinhos, Ana

    P.S. - Oh meu anjo, posso dar uma opinião sincera sobre o novo visual? :x Está um bocadinho estranho. Mas tu é que sabes :) Eu tenho feito visuais para alguns blogs, se quiseres contacta-me, senao :)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Ainda bem que gostas! Quanto ao que vai acontecer a seguir tens que esperar até amanhã. Não é assim muito tempo;)
    Eu sei que o visual não está grande coisa... Agradecia imenso se me pudesses ajudar nesse aspecto.
    Beijinhos, Black Roses

    ResponderEliminar
  3. Delicioso! Consegui ler os que tinha em atraso tudo seguidinho, estou empolgada com o que vem a seguir.
    Beijo,
    Gaby

    ResponderEliminar
  4. Querida, claro que ajudo. Mas é uma daquelas coisas :x Vais ter de confiar em mim. (Se quiseres claro)
    Para eu puder tratar do visual tens de me enviar o e-mail e a pass :x Se quiseres envia para : anamarisa_red@hotmail.com
    Se nao quiseres, eu entendo!
    Beijinhos. Ana

    ResponderEliminar