segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Capítulo 16 “Conversa” Parte I


Olá, olá! Desculpem não ter postado nada ontem... É que não consegui passar o capítulo para o pc a horas decentes... Mas hoje vou tentar postar mais um...
E parabéns atrasados à nossa querida Renesmee, que completaria ontem 5 aninhos!
Espero que gostem do capítulo. Comentem!!!
XOXO, Black Roses


         Como eu esperava, a expressão de Jacob modificou-se mal abriu os olhos. Ficou confuso e depois irado. Tentou levantar-se num salto, mas não conseguiu, pelo que presumi que ainda estaria sob o efeito da morfina.
Lembro-me que o efeito desta, não nos deixa movermo-nos quando é administrada em grandes quantidades. Conhecia bem essa sensação. A de nos querermos mexer, mas não conseguirmos. Uma sensação de impotência… Estremeci ao lembrar-me da vez em que isso me aconteceu: a minha transformação!
O meu pequeno movimento foi o suficiente para Jacob reparar que eu estava ali. Olhou-me lentamente com uma cara interrogativa. Ao se aperceber que não conseguia falar, Jacob começou a emitir ruídos. Aqueles sons que os humanos fazem quando estão com a boca tapada com algo. Só por sons, não conseguia decifrar o que ele me queria dizer. Neste momento dava-me jeito ter o poder de Edward, mas já que não tinha, respondi a algumas perguntas que tentava adivinhar pelo seu rosto.
- Jacob, o Carlisle deu-te um bocado de morfina para tu dormires. Como o efeito ainda não passou completamente, não te consegues mexer, mas em breve passa. – Enquanto eu ia falando, Jacob foi-se acalmando – Estás no quarto do Carlisle e da Esme, mas isso tu já deves ter percebido pelo odor. São oito da manhã. E a Renesmee está no quarto do Edward a dormir. – Quando achei que já lhe tinha respondido às perguntas prioritárias, comecei a falar num dos assuntos que me levara ali. As desculpas pelo meu estado emocional de à bocado. Ia deixar o tema mais importante para quando ele pudesse finalmente falar. Não sabia se não seria melhor ideia dizê-lo enquanto ele ainda não pudesse explodir e resmungar, mas pelo menos sentir-me-ia melhor, sabendo que ele podia argumentar e dar a sua opinião. Se bem que já sabia qual seria…
- Jacob, quero-te pedir desculpa pelo que aconteceu ontem à noite. A sério, passei-me completamente! – estava tão atrapalhada com as desculpas, que as palavras saiam umas em cima das outras. – Carlisle diz que foi uma crise emocional. Também pensei nisso, mas eu já não sou humana. Supostamente já não devia ter estas coisas! Ele também disse que provavelmente isto deve ter acontecido porque ainda sou recém-nascida. É capaz de ter razão! – Jacob olhava-me atento e concentrado, a tentar perceber e assimilar tudo o que eu dizia. – Sempre pensei que deixava de ser considerada recém-nascida seis ou sete meses após a transformação! Deve variar de pessoa para pessoa. Ou então, sou mesmo uma aberração… - já estava a divagar e a afastar-me do assunto. – Bem, sempre soube que era diferente… Mas não é isso que importa! Eu, há bocado, afastei-te e repeli-te. Não fui eu quem o fez, foi o meu corpo. A minha cabeça estava consciente de tudo. Mas não consegui parar! – estava a ficar exaltada com aquilo. Não estava ali para descarregar nele. Daqui a um bocado seria ao contrário. Respirei fundo para me acalmar. – Lamento muito o que aconteceu, Jake. – Cheguei-me mais perto dele e abracei-o. Ele retribuiu o abraço. O efeito da morfina já tinha passado! Quer dizer que ele já consegue falar e mexer-se! Isto quer dizer que estava na hora de termos uma conversa, não muito agradável. Só não sabia por onde começar…
- Bella, também quero que me desculpes pela minha reacção. Eu devia ter-me controlado. De certeza que fiz uma figura… - Jacob falava num tom arrastado e entrecortado. Abanou a cabeça para tentar apagar as imagens que estariam a passar na sua cabeça. Depois a sua cara ficou séria. – Se só vieste até aqui para me pedires desculpa pelo que aconteceu, estão aceites. Mas não te perdoo por não teres impedido que me drogassem e me pusessem a dormir num quarto que cheira mal como tudo! – franziu o nariz ao vociferar tais palavras. Imagino que lhe cheirasse mal, mas o seu cheiro também já estava embrenhado no ambiente do quarto. Desta vez dava-lhe razão, a ele e à Alice…
- Claro que te desculpo, Jacob. Tiveste uma reacção normal, dadas as circunstâncias. – acrescentei. As circunstâncias não tinham mudado muito… - Também sou contra te sedarem sem o teu consentimento, mas não pude evitar. Quer dizer, eu nem sequer sabia! Só soube à bocado…
- Como assim, só soubeste à bocado? Tu não estavas lá? – Jacob já voltara ao seu ritmo habitual.
- Quando te deram a morfina, eu estava cá em cima com a Rosalie. – fiz uma pausa. Não queria dizer o seu nome, mas tinha que ser. Acrescentei o resto num suspiro. – Estávamos a adormecer a Renesmee.
Como previra, aquele nome fê-lo estremecer. A sua expressão mudou radicalmente. Já deixara de ter no rosto uma expressão divertida e confusa. A realidade embateu sobre ele como uma pancada forte.
- Ela acordou com os meus gritos, mas já adormeceu e ficou tudo bem. – apressei-me a acrescentar. A sua expressão não se modificou muito. Pude distinguir um ligeiro alívio, mas era muito vago…
- Bella, diz de uma vez o que é que vieste aqui dizer-me, e deixa as desculpas para depois. – falava com uma voz ríspida, endurecida e furiosa. – Se ainda quiser ouvir. – acrescentou quase inaudível.
Apesar de não saber o que é que eu lhe ia dizer, sabia que não iria ser bom para o seu lado… Estava na altura de lhe dizer tudo, sem mais contornos.   

3 comentários:

  1. Ah, hoje li 4 capítulos!
    Eu não acredito que vais fazer com que a Nessie se esqueça que o Jacob existe e vice-versa!!!
    Vou ficar deprimida... heheeh
    Jinho,
    Gabriela

    ResponderEliminar
  2. Olá, olá!
    As reviravoltas são precisas. Não ia ter piada nenhuma se tudo fosse facilitado... Será que eles se vão esquecer um do outro?... Vamos ver...
    Mas não fiques deprimida, normalmente as desgraças vêm todas juntas, mas depois vêm os bons momentos...
    Bjinhos, Black Roses

    ResponderEliminar
  3. hehehe
    Claro que são precisas é isso que dá a emoção à história!!
    Mas mesmo assim, tadinhos!

    ResponderEliminar