quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Capítulo 12 “Sempre é possível”



 - Bella, o que é que se passou? Tu não estás nada bem, querida! – sussurrou preocupado contra os meus cabelos.
- CLARO QUE NÃO ESTOU BEM, EDWARD! – explodi. Não me consegui conter mais. - OS VOLTURI QUEREM DESTRUIR A NOSSA FILHA E O MEU MELHOR AMIGO, A NÃO SER QUE NÓS EVITEMOS QUE ELES FIQUEM JUNTOS!! – estava desesperada. Já estava a esbracejar pelo escritório. – O QUE É IMPOSSÍVEL! – comecei a soluçar. – Eu não quero perder nenhum dos dois. Não quero que eles morram. Não quero… - Edward abraçou-me não me deixando continuar. Chorei em silêncio. Derramei milhares de lágrimas invisíveis. Uma torrente delas. Um choro compulsivo. Ainda me lembrava de como era chorar. Tentei imitar o melhor que pude… Eu chorava contra o seu peito. Ele afagava-me o cabelo enquanto murmurava ‘Tem calma’ inúmeras vezes.
Quando finalmente acedi ao seu pedido e parei de tremer, Edward finalmente falou.
- Talvez não seja impossível. – Não tinha forças para falar, por isso limitei-me a retrair o meu escudo e falar através dele.
‘O quê?’ – Primeiro Edward estremeceu com o meu meio de comunicar, mas logo compreendeu e respondeu em voz alta.
- Impossível separá-los. – falava num tom distante.
‘Não estou a perceber.’
- Talvez não seja impossível evitar que eles fiquem juntos… - Edward estava pensativo.
‘Hã? Explica.’ – É que sinceramente não estava a ver como.
- Enquanto tu estavas no quarto com a Renesmee e com a Rosalie, estivemos a conversar lá em baixo.
‘Sim, e…’ – Mas será que ele não pode dizer de uma vez? Ups! Ele ouviu esta…
- Tu própria já sabes como. Apenas ainda não ligas-te os assuntos… - Afastei-me dele e olhei-o com uma cara bastante irritada e chateada.
‘Diz de uma vez! Não me apetece pensar…’ – ele sorriu e voltou-me a puxar para o seu abraço.
- Lembras-te da conversa que tiveste com a Esme há dois dias?
‘Claro que me lembro. Parecia que tinha sido à mais tempo…’ - Ele ouviu o que eu estava a pensar e prosseguiu.
– Vocês estiveram a falar sobre a nossa próxima mudança, e talvez essa seja a solução por que todos estamos à procura.
‘Continuo sem perceber o que é que a mudança tem a ver…’ - Ele percebeu, por isso explicou.
– Quer dizer, todos sabemos que teremos que nos mudar brevemente. Por que não fazê-lo agora? Temos que os separar para evitar que eles possam vir a ter um relacionamento mais tarde.
‘Estou a começar a perceber…’
- Por isso decidimos antecipar a mudança o mais cedo possível. Se os separarmos eles já não ficarão juntos, certo?
‘Percebi! Afastarmo-nos para evitarmos um mal maior… Isso queria dizer que ia abandonar Charlie e Jacob… - Este nome fez-me estremecer. - Como é que ele reagiu à notícia da nossa partida? Ele deve ter ficado despedaçado! Íamos-lhe tirar o amor da sua vida, a sua razão de existência…’
- Ainda não lhe dissemos. Carlisle deu-lhe uma boa dose de morfina para ele descansar durante a noite. Ele precisava de dormir. – esclareceu Edward.
‘A diferença entre ele já saber e saber amanhã de manhã não seria muita… Ele iria opor-se à nossa decisão na mesma…’
- Ao menos ele já estará descansado e de cabeça fria.
‘O Jacob nunca tem a cabeça fria.’
– És capaz de ter razão. Mas se ele agir racionalmente…
‘Duvido’ – Edward ignorou-me e continuou.
– … irá perceber que é o melhor para ele e para a Renesmee.
‘Quanto a ser o melhor para ele não tinha a certeza disso. Acho que preferia morrer a afastar-se de Renesmee! Mas ele concordaria que era melhor para Renesmee! Não iria querer que ela alguma fez sofra! Preferia sofrer ele sozinho. Disso tinho a certeza! Conheco-o demasiado bem…’
           - Acho que tens razão… Espero bem que tenhas. – suspirou. Ele também estava magoado tanto como eu… E eu não lhe tinha prestado atenção nenhuma. Não o tinha consulado… Nada! Como se o tivesse ignorado. Só agora dera conta disso. Que estúpida! Ele deve ter ficado tão preocupado comigo à bocado… Eu passei-me mesmo! Não lhe dirigira um obrigado, uma desculpa, nada! E agora estava ele mais uma vez a consolar-me sem pedir nada em troca. Eu tinha que… Edward beijou-me intensamente interrompendo os meus pensamentos. Pois, ele estava à escuta… Lá se foi a concentração com o escudo. Tinha novamente a mente só para mim. Dediquei-me àquele beijo o máximo que conseguia. Tinha que o compensar de alguma maneira…

Olá! Não tenho tido comentários, o que me leva a pensar que não estou a escrever para ninguém... Digam só se gostam ou não...
XOXO. Black Roses

1 comentário:

  1. Não estás a escrever para o ar descansa!!!
    Eu leio, hoje li todos os que meteste de enxurrada!
    Adorei e adorei também o Header!

    ResponderEliminar