quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Capítulo 13 “De novo bem dispostos”




Ficámos com os nossos lábios colados e as nossas línguas entrelaçadas durante cerca de cinco minutos sem nunca quebrar o nosso intenso beijo. É a vantagem de não precisarmos de respirar. Mas Edward interrompeu o nosso beijo e começou-se a rir.
- O que é que foi? – perguntei, também sorrindo, perante aquele riso maravilhoso.
- Lá em baixo estão-se a perguntar onde é que nós andamos. – ainda sorria. – Estão a tentar descobrir em que quarto nós estaremos pelos barulhos! – agora gargalhava. – Mas estão a achar estranho não ouvirem nada… A Alice ficaria furiosa se nós partíssemos alguma coisa no quarto dela! – eu também me estava a rir da cena que se estaria a passar na sala… Eles pensam que nós somos uns animais ou coisa parecida? – Bem, mas é melhor descermos. O Carlisle que falar contigo sobre a mudança… - olhou-me com atenção. Provavelmente pensava que a minha reacção perante a ideia da mudança seria má. E não posso dizer que estava feliz com a ideia, mas já estava mentalizada para que isto acontecesse um dia. E estava aliviada por tudo se poder resolver sem guerras e sem perdas de vidas. Para mim isso chegava. Enquanto pensava nisto retirei o escudo para que Edward pudesse saber a minha opinião em relação à nossa mudança.
Saímos do escritório e fomos em direcção à sala. O ambiente que estava nada tinha a ver com o anterior. Já não se verificam rostos tensos, preocupados ou desesperados. Toda a família ainda estava ali reunida, porém faltava uma pessoa…
- Onde é que está o Jacob? – sussurrei a Edward. Como o puseram a dormir, pensei que estaria refastelado no sofá, mas neste estavam Alice, Carlisle e Esme.
- Está a dormir no quarto do Carlisle e da Esme. Foram os únicos que não se importaram! – Edward falava num tom mais alto que o meu. Estava a conter um sorriso. Apurei a minha audição e ouvi um ressonar vindo do andar de cima. Era Jacob de certeza! Toda a gente na sala ouviu a nossa conversa. Estavam a sorrir-nos!
- No meu quarto ele não ficava. Ia ficar a cheirar a cão durante anos! – Rosalie pôs uma cara de enjoada ao dizer aquelas palavras. - Todos nos rimos da sua exclamação.
- Bella, querida! Já estás melhor? – Esme veio abraçar-me.
- Sim! Não sei o que me aconteceu… - a minha voz esmoreceu.
- Tenho uma teoria quanto a isso! – foi a vez de Carlisle falar. – Passaram sete meses da tua transformação, logo ainda podes ser considerada recém-nascida. Passou pouco tempo, por isso ainda estás bastante ligada às tuas emoções e reacções humanas. Acho que te descontrolas-te e deixas-te o teu lado humano levar a melhor. Estavas numa situação de bastante desespero e frustração, por isso acho que é normal deixares-te levar. Não acho que esteja nada de errado contigo. Com o tempo aprendes-te a controlar, não te preocupes! – As palavras de Carlisle faziam sentido. Acho que ele tinha razão.
- Acho que estás certo. É uma boa explicação...- Edward concordou com Carlisle.
- Pensávamos que te tínhamos que internar num manicómio! – Emmett já voltara a ser o mesmo de sempre, por isso nem me importei com a boca.
- Bella, não lhe ligues! Nós nunca pensamos que eras maluca! – Alice estava com cara séria, para comprovar que ela não estava a mentir.
- Eu sei Alice! Mas até eu achei que estava louca! – disse abraçando-a.
- Mas o importante é que não estás! – disse Edward sorrindo e passando um braço à volta da minha cintura.
- Bella, nós precisávamos de falar contigo! – quando Carlisle disse isto todos ficaram com uma cara séria. – Achamos que encontramos uma solução para conseguirmos cumprir as regras que os Volturi exigiram. – fez uma pausa, tal como um humano fazia para respirar. – Achamos que a mudança é a melhor solução. – parou novamente tentando decifrar a minha expressão. Todos os outros também me olhavam sérios, excepto Edward que estava descontraído. Deviam estar preocupados que a minha reacção fosse semelhante à anterior. – Eu sei que vai ser muito difícil para ti, porque vais deixar aqui o teu pai, o Jacob, os teus amigos… Mas penso que seja a única solução! – disse tudo de rajada.
- Bella, estás bem? – Esme estava preocupada com a minha reacção.
- O Edward já me tinha falado da vossa ideia, e estou de acordo. Penso que é a única solução. – falava num tom calmo e pausado. – Claro que me vai custar deixar Charlie e Jacob, mas eu já sabia que isto ia acontecer mais cedo ou mais tarde. As pessoas também já começam a comentar o nosso aspecto para a idade… Isso preocupa-nos a todos. E se isso evitar que Renesmee e Jacob sejam destruídos pelos Volturi, então é a decisão acertada! – estava convincente das minhas palavras. Disse o que sentia. - Só me custa pensar no quanto eles os dois vão sofrer quando forem separados. A Renesmee vai fazer imensas perguntas e vai exigir explicações que nós não lhe pudemos dar. E o Jacob… - suspirei. Nem queria imaginar o sofrimento por que ele ia passar. Edward abraçou-me com mais força numa tentativa de me consular, mas nem ele o podia fazer…
            - Talvez não tenham que sofrer. – disse Carlisle pensativo. O que ele disse pôs-nos a todos alerta. Será que ele tinha uma solução para o seu sofrimento? – Como, tanto Jacob e Renesmee, têm uma parte deles humana, talvez os medicamentos humanos resultem, se forem administrados numa dose superior… Quer dizer, já sabemos que resultam, mas estou-me a referir a efeitos a longo prazo. – Carlisle continuava pensativo. Talvez o que ele disse fosse verdade. Mas ele estava a falar de que medicamentos?

Olá! Tenho tido poucos comentários, mas o número de visitas não é mau de todo, por isso sei que ao menos estou a escrever para alguém. Vou continuar a escrever, quer que vocês comentem ou não.

P.S. Gabriela, desculpa não ter respondido ao teu comentário, mas o meu computador está estúpido :P Mas continuando... Obrigada pelo apoio, e os capítulos de enxurrada vão acabar quando as aulinhas começarem... Vou continuar a escrever, mas menos (talvez 1 ou 2 capítulos por semana)... Ainda bem que gostas e espero não desiludir! Beijinhos
XOXO, Black Roses

Sem comentários:

Enviar um comentário