segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Capítulo 10 “Descontrolada”



Já não conseguia lutar mais, estava sem forças. Deixei o peso de Jacob me arrastar com ele contra o chão de madeira. Continuava abraçada a ele, mesmo deitados no chão. Não me conseguia mexer. Não conseguia respirar. Nem conseguia pestanejar. Tinha medo que qualquer movimento nos despedaçasse aos dois. Estava a morrer lentamente. Sentia isso. E o corpo de Jacob tão junto ao meu, fez-me lembrar as labaredas de fogo. Estava a ser destruída.
Eu já não tinha poder sobre o meu corpo, este tinha agora vontade própria. Estava agora a ter um género de convulsões. Não conseguia parar. Não queria parar. O meu corpo duro fazia um baque ao ir contra ao chão. Agora sentia os meus braços e as minhas pernas a contorcerem-se no ar. Não conseguia domar o meu corpo. Não sabia o que estava a acontecer. Seria uma reacção normal se eu ainda fosse humana, mas já não era. Estava a ter um ataque, de certeza. Consegui ouvir uma voz que me parecia estar muito longe, seguida de um toque frio sobre a minha pele.
- CARLISLE!! O QUE É QUE SE PASSA COM ELA? – Edward estava a gritar agarrado a mim tentando fazer-me parar. E eu queria parar, mas não conseguia. Agora sentia umas mãos quentes sobre as minhas pernas pressionando-as contra o chão. A minha cabeça sabia que era Jacob o dono daquelas mãos quentes, mas o meu corpo não. Então reagiu como antes. Era FOGO. Estavam-me a destruir!
- PAREM! NÃO ME MATEM! POR FAVOR. TIREM O FOGO!!! – gritei tão alto que todos estremeceram e olharam-me perplexos. Também eu estava admirada. Porque é que eu disse aquilo? Porque é que gritei? Porque é que estava a enxotar as mãos de Jacob? Não estava certo. O que é que me está a acontecer? Terei já atingido a insanidade?
Olhei em volta. Vi-os a todos. Todos estavam-me a rodear. Todos estavam incrédulos. Todos estavam preocupados. Vi Rosalie subir as escadas com um ar preocupado. Onde é que ela ia? O que é que aconteceu lá em cima? O meu corpo soltou um último espasmo. Renesmee. O meu corpo parou imediatamente. Tinha gritado. Ela tinha acordado comigo aos berros. Ela estava preocupada e assustada. Renesmee.
Voltei a mim. Já conseguia controlar e sentir o meu corpo. Edward estava-me a esmagar os braços junto ao corpo. Carlisle estava-me a esmagar as pernas contra o chão. Jacob estava afastado de mim com um ar assustado. Queria ir ter com ele e pedir-lhe desculpa. Eu repeli-o no momento em que ele mais precisava de mim. Edward e Carlisle começaram a afrouxar a força que exerciam em mim, por isso tentei-me levantar. Eles interpretaram o meu movimento como mais uma convulsão, o que os levou a apertar-me com toda a força.
- AU!! – gritei mais uma vez. Instantaneamente Edward diminuiu a força. – Eu já estou bem! Podem-me largar. – assegurei para Edward e Carlisle. Estes foram-me largando devagar, para verificar se eu tinha razão. Ao verificarem que eu já estava calma largaram-me.
            Levantei-me levemente. Jasper estava sério a olhar para mim. De certeza que tinha sentido tudo o que eu senti. Iria pedir-lhe desculpas mais tarde. Edward ajudou-me a levantar com um braço na cintura. Aquele gesto lembrou-me os tempos em que eu era uma humana frágil e tonta. Também lhe iria pedir desculpas e agradecer mais tarde. Tal como ao Jacob, que me olhava com um olhar triste e desconfiado. Mas não agora. Agora tinha que ir reparar os danos que tinha feito no andar de cima.

Olá! Eu sei que este capítulo não está grande coisa. Mas é um capítulo para demonstrar o grande sofrimento de Bella. Espero que estejam a gostar! Comentem!!
XOXO, Black Roses

Sem comentários:

Enviar um comentário