sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Capítulo 7 “Ameaça” Parte II



Carlisle foi o primeiro a ter uma reacção às palavras de Jane.
- O que é que queres dizer com intervir, Jane? – perguntou Carlisle, embora me parecesse que já sabia a resposta. Edward ficou ainda mais branco do que era normal, e os seus olhos estavam tão negros…
- Meu caro Carlisle, não me entendes-te? – estava a usar um tom sarcástico. – Duvido, mas passo a explicar para os restantes aqui presentes. – vez uma pausa. – Como sabem, os lobisomens ou transmorfos, é igual, são inimigos dos vampiros. Já não toleramos o facto de vocês se darem como se nada fosse. – Carlisle ia intervir, mas Jane continuou sem lhe ligar. Falava num tom mais informal do que era costume. – Nós sabemos do tratado, e por isso não nos opomos à vossa aliança. O nosso problema não é esse! Essa criança pertence à nossa espécie, certo? – não esperou por uma resposta. Mas estava certa, apesar da parte humana de Renesmee, ela continuava a ser um de nós. – Pois se pertence, nós não iremos permitir que um lobo e uma vampira algum dia tenham uma relação amorosa! – cuspia as palavras uma a uma. – E se isso alguma vez acontecer, os Volturi iram agir e acabar com os culpados pela desobediência. – Jane dirigia-se a Jacob. Este começou a tremer desenfreadamente com a minha filha nos braços. Tirei-lha rapidamente, antes que fosse tarde de mais. No momento em que Renesmee saiu do seu abraço apertado, este transformou-se de imediato.
Um silvo de horror saiu pela minha boca sem que eu pudesse evitar. Agora percebia o significado das suas palavras. Como é que isso não nos ocorreu antes? Era obvio que os Volturi não eram a favor da impressão! E agora? O que é que fazemos? Se eles ficassem juntos era bem provável que os Volturi os matassem. Mas era impossível separá-los, certo? A impressão era demasiado forte para Jacob tentar deixar de gostar de Renesmee. Ninguém lhe podia pedir isso! E Renesmee iria sentir-se sempre atraída por ele. Como é que… Ó não! Jacob estava prestes a atirar-se a Jane!
- Jacob! Pára! – gritei. Jane já estava em posição de ataque. Nunca a tinha visto na posição agachada. Normalmente ela não precisava de um confronto directo, mas eu ainda tinha o escudo à volta dos Cullens e da alcateia.
Felizmente Emmett e Jasper conseguiram agarra-lo pelas patas de trás quando os seus dentes estavam a escassos centímetros do corpo de Jane. Ao sentir as mãos de Emmett e Jasper, Jacob deu um coice, mas eles já estavam preparados para isso, pelo que o apertaram mais. Jacob soltou um uivo e desistiu, deixando-se ser arrastado até ao resto da alcateia.
- Deviam por uma trela ao cão! - Demetri começou-se a rir da cena.
Jane estava com um sorriso de vitória. Felix continuava sem dizer nada desde que chegou.
- Chega! – Carlisle voltou ao tom autoritário. – Considerem-nos avisados. Agora se não têm mais nada a acrescentar, peço-vos que se retirem.
- Não Carlisle, é tudo! Agora resta-vos cumprir a nova regra criada especialmente para vocês. – Jane continuava com o sorriso vitorioso no rosto. – Prazer em revê-los. Até breve! – dito isto os três puseram de novo o capuz e foram-se afastando a passo humano.
Da nossa parte estava um silêncio de morte, estávamos paralisados. Só se ouvia o rosnado de Jacob, ainda agarrado por Emmett e Jasper.
            Comecei lentamente a retirar o escudo, mas mal o fiz Jacob começou a ganir e a contorcer-se de dor. Todos o olhavam seriamente. Instintivamente, voltei a lançar o meu escudo sobre ele, que parou imediatamente. Ainda conseguimos ouvir a gargalhada sonora de Jane bastante distante.

Olá!! Mais um capítulo novinho! Espero que estejam a gostar. Quero muitos comentários!!

XOXO, Black Roses

Sem comentários:

Enviar um comentário